Pré-Sal

A camada pré-sal já foi uma polêmica, por causa dos bilhões de barris de petróleo alardeados pelo governo, que no caso era supostamente encobertos por espessas de camadas de sal abaixo do leito do mar brasileiro. 


O significado do termo da palavra pré-sal é que se refere a um conjunto de rocha localizada nas porções marinhas de grande parte do litoral brasileiro, com o potencial para gerações e acúmulos de petróleo. A palavra ''PRÉ'' de pré-sal refere-se a temporalidade geológica e não á profundidade. 


Essas rochas podem chegar á profundidade de mais ou menos sete mil metros, e são dificilmente localizadas. Isso ocorre por causa da distância entre a superfície do mar e os reservatórios de petróleo abaixo da camada de sal.


Começou a se chamar pré-sal porque forma um intervalo de rochas que se entende por baixo de uma extensa camada de sal, que em cercas áreas da costa atinge uma espessura de até 2.000m. 


Assim, pode surgir o combustível fosseis que resultam de um processo muito lento de decomposição das plantas e dos animais, ou seja, da matéria orgânica. Este processo de transformação durou cerca de milhões de anos que originou o petróleo , o carvão e o gás natural.



Integrantes: Marina Micheski, Carolina Alexandroni, Isabella Camacho, Giuliana Riboldi, Juliana Proficio, Leonardo Toledo, Amina Dahouk, Nathalie Mendonça


Leave a Reply